sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A Magia dos Dragões I


ATENÇÃO
Os posts com o marcador  "A Magia dos Dragões" serão divididos em 6 (seis) partes, lembrando que eles não são de minha autoria, são apenas alguns textos retirados do Almanaque Wicca 2012 da Editora Pensamento. Este almanaque contém partes traduzidas pelos colaboradores da edição brasileira: Eddie Van Feu e Mirella Faur, do original cuja os direitos autorais pertencem a "Copyright 2012 Llewellyn"


  Introdução

 
 Quando trabalhamos com magia, abrimos portas. Quanto melhor o nosso trabalho, mais portas abrimos.  Se trabalharmos mal, portas se fecham. Abrir as portas para o Reino dos Dragões é um presente divino que não pode ser comprado. Deve ser MERECIDO.
Esses belos seres voam pelos céus em tempos imemoriais, bafejavam fogo nos que ousavam irritá-los e hoje voltam a abrir suas asas para o nosso mundo. Você pode estar surpreso, mas dragões existem e podem ser grandes amigos.
Eu me lembro de quando acordava às oito da manhã no sábado para ver Carl Sagan contar sobre os mistérios do Universo em Cosmos. Ele era muito esperto!
Mas até os homens muito espertos cometem erros de vez em quando.
Carl Sagan desperdiçou muito tempo tentado provar que dragões não existiam. Na visão dele, a presença dos dragões em tantas culturas diferentes devia-se às memórias que o inconsciente coletivo trazia dos grandes dinossauros. Uma vez que dinossauros e homens nunca dividiram o mesmo cenário, a não ser em filmes, a explicação dele para isso era meio furada.
Não havia provas de que dragões existiam. Eles não podiam ser tocados, ouvidos, sentidos ou vistos, então... Não podiam existir.
Felizmente, as coisas existem independentes de permissão de qualquer um de nós, tenhamos mente científica ou não.
Hoje muita gente não duvida mais da existência de coisas que a ciência renega: a vida após a morte, espíritos, poltergeists , os sentimentos e emoções dos animais, a vida em outros planetas etc...
Na hora em que abrimos nossa mente, ela não consegue mais voltar a ser do mesmo tamanho. Quando percebemos que dragões existem e podemos voar e dançar com eles, nossa mente nunca mais consegue voltar à mesma pequenez.
O motivo de dragões surgirem em histórias e lendas de lugares e épocas totalmente diferentes é muito simples. Eles existem, sempre existiram, mas não vivem em nosso plano. Este plano em que vivemos, chamado plano físico, mistura-se com outros planos, outras dimensões, o que nos permite, eventualmente, ver e interagir com habitantes extradimensionais.•.
Muita gente tem medo dos dragões pelo menos motivo que tem medo de bruxas: dois mil anos de propaganda negativa.  Procure se desvencilhar desses conceitos caducos. Procure ir mais além, abrir os olhos e despertar uma asa. Anule toda a programação negativa que você já recebeu, não só sobre os dragões, mas sobre um monte de coisas que só fizeram você ficar estagnado. Seja livre! Não dá para chegar à lua com os pés grudados no chão!
(Almanaque Wicca 2012, Editora Pensamento, Páginas 42 e 43)


Nenhum comentário:

Postar um comentário